Pontos em Destaque

Nova reunião entre a administração e as associações e o Sindojus deve acontecer em agosto. Na última reunião foram discutidos vários pontos importantes, inclusive a possível migração dos TJAs para nível superior, entre outros pontos específicos de cada categoria, como os Oficiais da Infância e Juventude e Oficiais de Justiça.

A administração argumentou na ocasião sobre a transformação de 250 cargos de Técnicos Judiciários Auxiliares e a criação de 155 cargos de analistas, justamente prevendo uma equiparação futura. Note-se que em termos de valor, os vencimentos de 155 analistas equivalem ao vencimento de 250 TJAs.

Isso não significa que esse número de servidores será chamado de imediato, tendo em vista que não há, nesse momento, orçamento suficiente para grande número de contratações; bem assim, também não significa que TJAs serão chamados em menor número, posto que para esse ano de 2018, há aproximadamente quinhentos (500) TJAs com tempo suficiente para aposentadoria, o que significa, que teoricamente teríamos 500 novas vagas em aberto.

Outro ponto importante foi o pedido do retorno o auxílio-alimenta que estava sendo pago de maneira excepcional, ou alternativamente, o reajuste que não acontece desde 2015. O pedido ainda está em análise e está sendo acompanhado semanalmente pelas associações e o Sindojus, que são os patronos do requerimento.

A ATJ acompanha semanalmente as movimentações desses requerimentos e aguarda o próximo dia 31, quando da próxima reunião individualizada com nossa diretoria.

 

7 comentários em “Pontos em Destaque”

    1. Laércio Bianchi

      Boa tarde, Franciele!

      Os valores estão sendo finalizados e serão pagos em folha suplementar.

      Atenciosamente,

      Diretoria da ATJ

    2. Laércio Bianchi

      Boa tarde, Franciele!

      Os valores estão sendo finalizados e serão pagos em folha suplementar.

      Atenciosamente,

      Diretoria da ATJ

  1. Parabéns, Laércio, pela presteza em nos atualizar semanalmente com notícias de exclusivo interessa da categoria.
    Acesso diariamente a página da ATJ em busca de novidades como a publicada nesta notícia.
    Sucesso na empreitada rumo ao nível superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *