ELEIÇÕES SINDICAIS 2019

Foi escolhido no último final de semana a comissão eleitoral que coordenará as eleições do SINJUSC deste ano.

Marcada para outubro, teremos ao menos duas chapas concorrendo, as quais estão em etapa final de composição e deverão ser anunciadas nas próximas semanas.

A chapa da situação deverá escolher seus candidatos que compõe os cabeças de chapa retirados dentre os atuais membros liberados, sem muito o que INOVAR.

A chapa de oposição tem como principal proposta a retirada das ações judiciais que foram movidas contra o SINDOJUS e outros vários servidores, as quais ainda se arrastam tanto em Brasília, como aqui dentro do Estado, bem assim, a desvinculação de qualquer ideologia partidária, hoje fortemente impregnada dentro do SINJUSC, e a volta da união entre todos as associações, SINDOJUS e categorias do judiciário.

Para alcançar esse desiderato, a nova chapa deverá ser composta predominantemente por nomes de servidores que não participaram como liberados de diretorias anteriores. Isso quer dizer que em nome da união da categoria, os diretores liberados da gestão sindical 2013/2016 se propõe a abrir mão da composição.

Em nossa opinião, não só a gestão passada, mas também a atual gestão deveria abrir mão deste pleito para que pudéssemos de fato unificar a categoria e sermos realmente fortes perante a administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.