Reforma da Previdência Estadual

O Governador do Estado, Carlos Moises, decidiu propor a reforma da previdência dos servidores públicos de Santa Catarina, inclusive do judiciário, antes mesmo da promulgação da PEC paralela pelo Congresso Nacional.

De acordo com a nota publicada no informativo “nsctotal” https://bit.ly/37COLWr , o projeto de reforma na administração vai abranger os funcionários dos três poderes e está sendo concluído por um grupo de trabalho especial, que vem se reunido na sede do Iprev – o Instituto de Previdência de Santa Catarina.

Entre as perdas, a possibilidade de se considerar a média de vencimentos de forma ampla, deixando de lado os 80% dos melhores vencimentos, achatará consideravelmente a aposentadoria, especialmente para aqueles que já não contam com a paridade e/ou a integralidade.

Ainda bem que temos sete servidores liberados no sindicato, em Florianópolis, que poderão dar ampla atenção, principalmente junto aos deputados e ao grupo que está debatendo a matéria na sede do Iprev.

A possibilidade de votação nas comissões ainda esse ano exigirá de nossos representantes um esforço extra para conter essa avalanche de prejuízos que se avizinha.

Vamos aguardar as próximas notícias do SINJUSC elencando as ações concretas tomadas junto ao legislativo e executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *