Nota!

Nota de esclarecimento

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio de sua Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF), esclarece que não foi aplicado qualquer tipo de corte nos benefícios percebidos por magistrados e servidores do Poder Judiciário catarinense. A resolução DOF n. 7/2020, publicada ontem no Diário da Justiça e que circula nas redes sociais, trata tão somente de remanejamento de dotações orçamentárias do Poder Judiciário. Por meio dessa resolução, ocorreu anulação de algumas dotações para suplementação em outras.
No âmbito do PJSC, as projeções de folha de pagamento inseridas na proposta orçamentária são realizadas no primeiro semestre do ano anterior ao que o orçamento será executado. Por essa razão, aliado ao fato de que o orçamento é uma peça dinâmica, é natural que haja descompassos entre a previsão e a realização, o que obriga os gestores a promoverem os referidos remanejamentos.
Repise-se que todos os remanejamentos buscam adequar as dotações orçamentárias às projeções atualizadas da folha de pagamento. Por fim, a Diretoria de Orçamento e Finanças esclarece que a referida resolução não trata de contingenciamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.