Redução de Vencimentos

Segundo o NSC Total, o Movimento Reage SC, composto por 112 entidades empresariais e da sociedade civil organizada, divulgou nota nesta terça-feira (7) em que cobra redução de salários no Tribunal de Justiça (TJ-SC), Assembleia Legislativa (Alesc), Tribunal de Contas (TCE-SC) e Ministério Público (MP-SC) como forma dos poderes estarem “ em sintonia com o sacrifício” de trabalhadores e empresas. Os empresários consideram que o anúncio de medidas de redução de custos feito em conjunto pelos órgãos nesta segunda-feira (6) é “pífio” .

Entendem esses setores, que “Em meio à crise mundial sem precedentes, os poderes públicos de Santa Catarina não parecem estar em sintonia com o sacrifício de milhões de trabalhadores e milhares de empresas do estado, que têm amargado sozinhos os prejuízos.

Na outra ponta, temos o SINJUSC escrevendo cartas para os governantes com toda sorte de elogios e recomendações pela postura adotada pelos dirigentes do executivo quanto à uma possível retomada gradual aos trabalhos e consequentemente da economia. Segundo o nosso sindicato, a solução é o isolamento social e a orientações é para ficar em casa. VEJA AQUI: https://sinjusc.org.br/site/sinjusc-assina-nova-carta-coletiva-e-reivindica-a-permanencia-do-isolamento-social/

No meio, ficamos nós servidores, com grande possibilidade de ficar sem reposição, ou, o que é pior, termos os vencimentos reduzidos.

Estamos na torcida para que nosso sindicato encontre uma saída sem prejuízos para toda a categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.