Proposição ao TJSC

A ATJ encaminhou requerimento à administração do Tribunal de Justiça solicitando o reconhecimento da perda inflacionária de 2,399% para pagamento em época oportuna.

Na gestão sindical 2013/2016, quando passamos por uma das maiores crises financeiras do Brasil, a direção sindical da qual participamos, em conjunto com as associações e o Sindojus, entabulou acordo com a administração do Tribunal de Justiça para reconhecimento do índice inflacionário da época. Na ocasião, o TJSC concordou e reconheceu documentalmente essas perdas e, mais tarde, com a normalidade da economia, tudo foi recuperado sem perda para os servidores.

A ATJ reconhece o horizonte econômico nebuloso do momento, mas entende que novos horizontes mais promissores não tardarão, possibilitando a recuperação desses índices.

Por outro viés, as Associações aguardam a retomada dos trabalhos presenciais no Tribunal de Justiça, para a realização da reunião presencial que já havia sido programada quando da chegada da pandemia.

Caso a retomada presencial se prolongue, a reunião deverá ocorrer de forma virtual com todas as diretorias das associações e o Sindojus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.