PRESTAÇÃO DE CONTAS

Conforme Edital publicado na página da associação no dia 17 de fevereiro de 2021, segue o link para acessar o evento, o qual é restrito aos associados (as):

LINK PARA ACESSAR O EVENTO

Início às 9h.

EVENTO CONCLUÍDO

RESUMO:

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, às 9 horas, a assembleia para prestação de constas e demais assuntos do edital da ATJSC – Associação dos Técnicos Jurídicos do Estado de Santa Catarina.

Após exibidos os demonstrativos, e esplanadas as receitas e despesas, deu-se por aprovadas as contas, conforme Estatuto.

O Presidente informou que a associação tem um orçamento enxuto, com poucos gastos fixos, entre eles, a manutenção da página na internet e a contabilidade, em virtude da necessidade de manter-se uma escrita transparente nos moldes exigidos pela legislação.

Ainda, informou que a associação conta com uma secretária que administra os planos de saúde, novas filiações, seguros e demais convênios, além de um advogado que atende as demandas jurídicas da associação e dos filiados, tendo inclusive patrocinado a defesa de vários servidores, especialmente em processos de recuperação de valores impetrado pelo TJSC contra servidores e ações visando adequar os empréstimos bancários de acordo com os percentuais legais da margem consignável.

Na mesma ocasião, em relação a alguns itens depreciados contabilmente, foi autorizado a doação desses eletrônicos inservíveis, como celulares antigos, que não rodam mais nas plataformas atuais, bem assim, de um tablete e um notebook, os quais foram adquiridos por ocasião da fundação da associação.

Em relação ao estatuto, às reformas pontuais que se referiu o edital da assembleia, se tratava de pequenos erros de ortográfica e incoerências entre datas, por exemplo. Nesse ponto, optou-se por aguardar uma assembleia presencial para discutir o assunto e abordar o tema com mais profundidade.

Em relação aos encontros presenciais, a Conselheira Ortência Gonçalves informou ao Presidente de que ela, e vários outros servidores já tomaram a primeira dose da vacina, e que, em um momento não muito distante, desde que permitido pelas autoridades sanitárias e estaduais, poderemos agendar um encontro presencial. No mesmo sentido havia se pronunciado o Conselheiro Rui Ernesto Windisch. Enquanto isso, devido à pouca atividade presencial no Tribunal de nas Comarcas, e a dificuldade de visitas presenciais, fica autorizado, quando necessário, reuniões virtuais, assim como vem ocorrendo com o judiciário e outras entidades, dispensando maiores formalidades, servindo a página da associação como meio suficiente de comunicação em relação ao disposto no estatuto.

Por outro viés, optou-se por manter o percentual de desconto em folha em 0,5% do vencimento base da categoria, da mesma forma que se tem praticado desde a fundação da associação.

Sem outros assuntos, após os agradecimentos, foi encerrada a assembleia na forma de costume.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.