Balcão em destaque

A ATJ participou na última sexta-feira (09/04) de reunião com a presidência do Tribunal de Justiça sobre a implantação do Balcão Virtual.

A Dra. Carolina Ranzolin e o Dr. Sílvio Franco representaram a presidência e expuseram que estamos apenas na etapa inicial e que outros ajustes deverão ocorrer com o decorrer do tempo, inclusive com a possibilidade de eliminação das demais mídias.

Nesse sentido, apresentamos à administração todos os pontos encaminhados à nossa diretoria pelos nossos servidores, não só referente ao balcão virtual, mas também aos outros meios de comunicação utilizados ultimamente, como é o caso do telefone, que não apresenta sinal de ocupado quando há uma ligação em curso.

Outras entidades, como a AESC também participaram e colocaram seus pontos de vistas.

Ainda, o Dr. Sílvio colocou que como há uma série de normativas da corregedoria orientando os procedimentos no judiciário, em breve deverá haver um enxugamento, posto que muitas estão em desuso e só sobrecarregam os servidores. Por sua vez, a Dra. Carolina destacou em referência ao Balcão, que se trata de uma imposição do CNJ e já estava previsto antes mesmo de a OAB/SC de manifestar.

Deveremos ter novas reuniões tão logo um maior número de comarcas comece a utilizar o sistema.

A colega Sidneia, da Comarca de Joinville participou como convidada da ATJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.