A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM SANTA CATARINA

A reforma da previdência caminha célere na ALESC, assim como ocorreu e/ou está ocorrendo nos demais Estados da Federação.

Em função da reforma da previdência aprovada em 2019, no âmbito federal, os Estados estão sendo obrigados a adaptar suas realidades de acordo com o diploma federativo.

Nesse sentido, a reforma vai passar, de uma maneira ou de outra, independente de deputado A ou B votar contra ou a favor, até mesmo porque o Governador tem maioria, por esse motivo defendemos o diálogo com os parlamentares para amenizarmos os efeitos do que está por vir.

Nesse sentido, após visitas na ALESC recentemente, ao gabinete de vários deputados, fomos atendidos em um dos nossos pleitos, pelo gabinete do Deputado Ricardo Alba, que entre as várias emendas, encaminhou uma que se refere aos aposentados, a qual será votada amanhã, quarta. Outras emendas, que tratam por exemplo, das regras de transição, caminham no mesmo sentido.

Pela emenda, a situação dos aposentados permanece como está hoje, sem ser afetada pela reforma, veja o link abaixo.

EMENDA

Cabe a todos nós, agora, contactarmos com os parlamentares de nossas regiões para ver aprovada a emenda, mesmo aqueles que estão na ativa precisam agir agora, porque a aposentadoria mais cedo ou mais tarde vai chegar.

Segue abaixo o contato dos deputados: Conheça os Deputados | Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (alesc.sc.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.