Notas Rápidas

A partir desse mês de novembro, servidores aposentados sentiram no bolso o desconto do IPREV de uma maneira mais intensa. A alíquota que antes era aplicada sobre aquilo que ultrapassava o teto da previdência R$ 6.433,57, agora passará a ser cobrada sobre o que ultrapassar R$ 1.100,00 (um salário mínimo).

Nesse sentido, entre as providências que estão sendo tomadas, a ATJSC, em parceria, já ingressou com ADI para tentar reverter a situação: Parceria em defesa dos servidores – Associação dos Técnicos Jurídicos (atjsantacatarina.com.br)

De outro modo, no próximo mês, os servidores que recebem a VPNI devem começar a receber as notificações para que providenciem as defesas. Nesse sentido, como há prazo para a defesa, não deverão haver descontos nesse ano de 2021.

Por fim, em folha suplementar ainda nesse mês de novembro, deverá ser depositado os valores relativos ao 13º salário.

11 comentários em “Notas Rápidas”

    1. Bom dia! Em relação á data base, ainda não se encontrou uma maneira legal de pagar os atrasados em função de que a Lei Federal de combate à pandemia não permite. Nova reunião no início de dezembro trará um resumo de tudo o ue aconeerá em janeiro.

    1. Bom dia! Em relação á data base, ainda não se encontrou uma maneira legal de pagar os atrasados em função de que a Lei Federal de combate à pandemia não permite.

  1. E o triênio de quem tem direito e está congelado!? Em janeiro será descongelado? Vira o retroativo dele? E os atrasados desde Maio da data base? virá?

    1. Bom dia! Em relação á data base, ainda não se encontrou uma maneira legal de pagar os atrasados em função de que a Lei Federal de combate à pandemia não permite.
      Em relação aos triênios, a nova administração que assume a partir de fevereiro deverá regularizar a situação.

    1. Oi, Mariana!
      Cada caso tem que ser visto dentro de seu contexto, e algumas categorias do Poder Executivo estavam à muitos anos sem reajuste, diferente do judiciário. Por outro viés, é bem verdade que precisamos ser valorizados e estamos trabalhando nesse sentido com boas perspectivas para 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *