Plantão

Perto de decisão sobre os plantões judiciais, a AESC ATJ reiteram o pedido de pagamento de gratificação, nos termos da Lei 17532/13 do Poder Judiciário do Estado do Paraná e a criação de varas regionais especializadas em plantões nos moldes daquelas adotadas pelo Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul.

Acreditamos que seria uma alternativa enquanto se busca uma medida mais concreta para solucionar esse tema extremamente complexo.

7 comentários em “Plantão”

  1. A adoção da gratificação de plantão é interessante, mas deveria ocorrer do modo justo e com possibilidade de todos os servidores a receberem, sem monopólio dos chefes de cartório e assessores. Além disso, o valor deve corresponder aos 7 dias de plantão, com acréscimos aos finais de semana. Menos que isso é inaceitável.

    1. Colega, só para que você tenha a informação correta – e falando sobre a minha comarca, onde apenas os Chefes são plantonistas – os Chefes de Cartório nunca quiseram o “monopólio” sobre plantão. MUITO PELO CONTRÁRIO. Estamos exaustos com todas as atribuições, cada vez maiores e mais volumosas, inerentes à Chefia e ainda termos que fazer várias vezes ao ano o plantão. Já pedimos inúmeras vezes que fosse estendido aos demais servidores, para que, de fato, ficasse justa a distribuição do ônus (e possível bônus – se vier), mas sempre recebemos respostas negativas, até pelo total desinteresse dos demais servidores.
      Agora, a dúvida que fica é a seguinte: plantão gratificado feito só pelos chefes de cartório é monopólio. E este, sem qualquer remuneração, é o quê?

      1. Entendemos a sua indignação, Cláudia, e por isso mesmo esse é o primeiro passo para começarmos a organizar os plantões, pois existem múltiplas realidades entre as comarcas e é por isso que é uma matéria que leva um tempo para achar um modelo ideal.

    1. Laércio Bianchi

      Boa tarde, Natalia! A prioridade para a administração em maio é data-base, URV e VPNI, feito esses acertos, as demais matérias devem começar a se resolver em junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.