Eleições Sindicais

Estamos nos aproximando das eleições sindicais que devem ocorrer no final desse ano, provavelmente no final de outubro.

Até o momento, além de membros da atual administração, outras duas chapas de alinham para concorrer às eleições do Sinjusc.

Para se candidatar é necessário ter pelo menos um 1 (um) ano de filiação e para votar é necessário se filiar ao menos 30 (trinta) dias antes do pleito.

10 comentários em “Eleições Sindicais”

  1. Penso que deve haver no máximo uma reeleição. O que passa disso creio que ultrapassa os ideais democráticos. Também evitaria a perpetuação de servidores exercendo um cargo para o qual não passou por concurso público. Também evitaria a permanência no cargo de alguém que faz do Sinjusc palanque político. Penso que o próximo presidente a ser eleito deve ter um único propósito. Defender a categoria junto aos tribunais. Para haver essa mudança, primeiro é preciso substituir a direção atual. Sinjusc, um sindicato dos servidores para os servidores do judiciário catarinense catarinense.

    1. Sim, concordamos também, pois essa questão de defender qualquer partido político em detrimento dos anseios da categoria tem que ser evitado.

    1. Boa noite! Há previsão para o segundo semestre, mas sem data certa em virtude de das pendências na negociação da URV, a qual deve ser finalizada até o final do mês.

    1. Esse é um tema do Sindicato no qual a ATJ não tem ficado de fora. No entanto, a administração quer resolver ainda esse mês para destravar o andamento dos outros projetos. O que está sendo feito é uma simulação sobre a viabilidade de se pagar um, dois três, etc… meses de retroativo, mas a princípio a proposta é apenas a implantação.

    1. Essa questão dos triênios tem uma glosa temporária do TCE em virtude da Lei do Covid. Presidente do Tribunal tem audiência nesta quarta (amanhã) com o Presidente do Tribunal de Constas para achar uma solução.

        1. O que sabemos até o momento é que tanto em relação aos triênios, quanto m relação aos servidores que não foram abrangidos pela decadência na decisão da VPNI, haverá uma solução na virada do mês, assim que finalizar a questão da URV nesse final que será no próximo dia 28 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.