Atualização de Final de Ano

Administração deve confirmar até quinta-feira pagamento de retroativos dos reflexos do auxílio-alimentação

A Administração do Tribunal de Justiça de Santa Catarina deverá confirmar até a próxima quinta-feira os encaminhamentos relacionados ao pagamento dos valores retroativos referentes aos reflexos do auxílio-alimentação.

O tema está em fase final de análise, e a expectativa é de que, nos próximos dias, haja uma definição oficial quanto à forma e ao período que será abrangido pelo pagamento.

O que está sendo analisado?

Atualmente, a Administração avalia:

  • O pagamento dos reflexos do auxílio-alimentação de forma retroativa ainda este ano, mesmo que em parte;
  • A possibilidade de compra de férias, medida que também está em estudo neste momento;
  • A definição dos valores, que ainda não foram fixados e dependem da conclusão das análises técnicas e orçamentárias.

É importante destacar que, até o momento, não há valores definidos, tampouco confirmação oficial. Todas as informações serão divulgadas assim que houver deliberação formal.

Conquista coletiva das entidades representativas

A análise do pagamento dos reflexos do auxílio-alimentação de forma retroativa é resultado de uma conquista institucional relevante, construída a partir da atuação conjunta da ATJ, das demais associações representativas e do Sindojus.

Desde o início, as entidades vêm dialogando com a Administração, apresentando fundamentos técnicos e jurídicos que demonstram a legitimidade do pleito, sempre com o objetivo de valorizar os servidores e assegurar o reconhecimento de direitos.

Transparência e acompanhamento permanente

A ATJ segue acompanhando de forma próxima todas as tratativas relacionadas ao tema, mantendo diálogo constante com a Administração e com as demais entidades.

Assim que houver confirmação oficial, com definição de valores, critérios e datas, a Associação fará a comunicação imediata aos seus associados, por meio de seus canais oficiais.

Reforçamos o compromisso da ATJ com a transparência, a defesa dos interesses dos servidores e a atuação firme e responsável em todas as pautas institucionais.