ATJ E AESC APOIAM: CARTA ABERTA DOS CHEFES DE CARTÓRIOS DAS COMARCAS DE BLUMENAU E ITAJAÍ

Os Chefes de Cartórios, cumpridores de plantões judiciais das comarcas de Blumenau e Itajaí, decidiram de comum acordo, protocolizar requerimento administrativo solicitando ao Tribunal de Justiça e ao Conselho da Magistratura a análise de questões afetas ao cumprimento do plantão judicial.

De acordo com um dos instituidores do Projeto ´Atender Bem`, o Sr. Edevaldo Moser Manerichi (TJA), “A intenção do presente pedido não é apenas diminuir o peso dos plantões nas cidades-sedes, mas sim, uma melhor adequação das muitas atividades desenvolvidas. Para ele, a atual sistemática traz prejuízos para ambas as partes, pois, se por um lado, o servidor se encontra numa situação vulnerável, com tantas atribuições, correndo o risco de errar; por outro lado, o cidadão, o jurisdicionado, pode não ser atendido da forma necessária, por conta da estrutura precária do plantão. Sobre isso, fizemos um projeto, o “Atender Bem”, que traz sugestões que trarão um ganho significativo ao trabalho a ser desempenhado durante o plantão e por consequência, um melhor atendimento ao cidadão”.

Esta semana, a Diretoria da AESC reuniu os Chefes de Cartórios da Comarca de Itajaí que discutiu o requerimento (Carta Aberta) e o projeto do Servidor Edevaldo ´Atender Bem`, da Comarca de Blumenau, da qual se percebe claramente a situação que se vive no momento, a qual chega a ser desesperadora especialmente nas audiências de custódia. 

Em conjunto, estamos levando este levantamento ao presidente do TJSC paa que medidas urgentes sejam tomadas.

Veja aqui os documentos:

Carta-Aberta-dos-Chefes-de-Cartórios-de-Itajai-e-Blumenau-5

Projeto-Atender-Bem-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *