Diálogo com o Executivo

Representantes da ATJ estiveram ontem (16/08) em evento com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. No encontro o governador fez um resumo da situação econômica do Estado e mencionou a situação deficitária do IPREV e a necessidade de melhoria da gestão.

A aproximação com o governador e sua equipe nos permite dialogar sobre o compromisso da retirada dos 14% da contribuição previdenciária incidente na folha dos aposentados.

Antes da reforma o percentual incidia sobre os valores que ultrapassassem o teto da previdência, equivalente nos valores de hoje a R$ 7.507,49. No entanto, após a reforma a contribuição passou a incidir sobre os valores que ultrapassem o valor do salário mínimo.

Na semana passada, o presidente da ATJ, Laércio R. Bianchi, esteve com a equipe do secretário da casa civil, Estêner Soratto para dialogar sobre o tema com a finalidade de viabilizar uma maneira de corrigir essa injustiça para com os aposentados.

Nesse mesmo sentido há uma proposta que segue na ALESC mas que precisará de intermediação das lideranças para viabilizar uma solução definitiva para a questão.

Ainda, a ATJ em conjunto com outras entidades havia proposto uma ADI no STF, mas não houve êxito.

A ATJ está sempre atenta na busca de soluções para nossos servidores ativos e inativos.

Acreditamos que o diálogo seja a melhor maneira de conseguir soluções para toda a categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *