A ATJ Forma parceria na área de psicologia (atendimento on-line) em benefício dos associados e familiares – Informações com a Secretária, Sra. Mariana (49) 9 9814-3781.
A psicóloga, Dra. Lirdia, é renomada no meio jurídico, prestando consultoria e atuando como perita no nosso judiciário, tendo inclusive participado da gestão sindical (2013/2016), palestrando para os servidores e dando assistência psicológica, juntamente com o médico, Dr. Daniel Silveira Gomes, que prestava assistência médica para os aposentados, sendo ambos profundos conhecedores dos problemas de saúde dos nossos servidores –
VEJA VÍDEO ABAIXO
ESGOTAMENTO MENTAL
Esgotamento Mental como fator de risco psicossocial.
O esgotamento mental se caracteriza por sentimentos de injustiça, desânimo, insatisfação e/ou desgaste com seu trabalho. A falta de reconhecimento é outro fator relacionado ao esgotamento mental e à ansiedade. Mais do que identificar esses fatores de risco, é preciso atuar para combater culturas institucionais que promovam o adoecimento.
Conscientizar e falar sobre o tema abre possibilidades de enfrentamentos com maior assertividade e minimiza danos à saúde mental e ocupacional.
Identificar os sinais, sintomas físicos e comportamentais podem ser de grande valor para a saúde mental dos servidores, sendo que estes estão submetidos à grandes cargas de trabalho, bem como, estão sofrendo com a adaptação das novas rotinas decorrentes da pandemia, que, neste momento, impõe a todos novas formas de viver e trabalhar.
O aporte necessário em alguns casos passa por atendimento especializado, tanto médico quanto psicológico, para que melhore a qualidade de vida da pessoa.
Saúde é algo fundamental, cuidar de si mesmo pode ser uma boa saída.