Apresentação de Projeto e Tabela de Vencimentos

O diretor da ATJ, servidor Antônio Carlos Filomeno Machado, representou a associação na reunião realizada ontem (02/09) com a Administração do Tribunal de Justiça, juntamente com outras associações e o Sindojus. Durante o encontro, com o diretor da DGA, Alexsandro Postali, foram discutidas propostas para uma nova tabela de vencimentos, em um processo dividido em duas etapas: a primeira, dedicada à avaliação das propostas, e a segunda, prevista para ocorrer ainda este mês, quando será apresentada a versão final.

O modelo de sugestão apresentado pela ATJ incluí a criação de mais níveis (seja no formato de cinco ou dez colunas) e o ajuste (entrelaçamento) dos valores entre os quatro níveis atualmente existentes (SDV, SAU, ANM e ANS), conforme já sugerimos em publicações anteriores.

A nova proposta atenderá todas as categorias e a versão final será apresentada até o final da próxima semana.

OUTROS PONTOS APRESENTADOS EXCLUSIVAMENTE NO DOCUMENTO DA ATJ

Proposta de criação de novos cargos que atendam às demandas atuais do Judiciário, bem como a programação para a extinção gradual de cargos que se tornaram obsoletos ou desnecessários e a realização de novos enquadramentos para funções que, atualmente, exigem competências e conhecimentos além daqueles originalmente previstos nos concursos públicos, seguindo modelos exitosos como o estabelecido pela Lei Complementar nº 500/2010 e 501/2010.

PLANTÕES: Na oportunidade fomos informados do pagamento este mês de até 15 (quinze dias) de plantões. Em outubro, previsão de venda de férias (dependendo de confirmação ainda).

39 comentários em “Apresentação de Projeto e Tabela de Vencimentos”

  1. Cadê a tabela?

    E já não vai tarde? É setembro…..o recesso tá batendo!!!

    Mas e a tabela? E só vcs que podem ter acesso? São vcs que decidem o que é melhor para os servidores?
    Quando que os servidores tiveram oportunidade de ver/ discutir a “essa tabela” desconhecida?

      1. Só o que faltava a “proposta de nova tabela” ser um segredo de Estado onde os principais interessados não podem ao menos ter acesso. Opinar, então, nem pensar? É isso?

  2. Exatamente. Nesse ponto, o SINJUSC apresentou de forma clara e objetiva a proposta da tabela deles, apresentada à Administração, que já está sendo discutida pelas partes.
    Enquanto isso… a ATJ esconde de todos a sua proposta de tabela. Porque isso??

    1. Pq a tabela a ser aprovada já esta na mesa do Tribunal há anos, o SINJUSC sabe disso mas está meramente enchendo linguiça e criando narrativas para entreter os seus associados no intuito de criar fantasias com o fim de angariarem mais associados. Tem que ser meio bobo pra acreditar neles.

      1. Sem contar que a pauta do SINJUSC era o ganho real (5%). Foi a associação falar de tabela, no outro dia colocaram uma também e sequer falaram mais em ganho real…

        1. Bom, prezados… mas nisso tudo, o importante é que houve uma cobrança do CNJ para elevação dos nossos rendimentos, porque consideraram muito baixos. E foi após esta cobrança que os encaminhamentos para uma nova tabela salarial ganharam força, tanto por parte das associações, quanto por parte do sindicato.
          Resta-nos, então, fazer uma forte torcida para que se consiga chegar a um modelo final, aprovado pela administração e que siga para aprovação do Órgão Especial até o final desse ano!

          1. Exatamente. A meta é equiparar com a tabela do MPSC e pagar GANS pra quem tem nível superior que corresponde às funções. Não é o fim do mundo e há orçamento disponível pra isso. Fora isso é balela e não resolve a disfunção. Jogar o ANS pra 24k e deixar ANM com 14k como sugeriu o sindicato não resolve o problema.

    2. Sinjusc divulgou porque vive da esperança do servidor. Trabalha com sonhos inalcançáveis. Melhor a ATJ que trabalha com o real e com o possível, com o plausível. Divulgar pra quê, pra todo mundo ficar dando palpite furado? Deixa o Laércio trabalhar que ele sabe o que faz

  3. Mais uma conquista para categoria! Realmente é o momento de unificação das tabelas ! Parabéns Laércio e Antônio! O sinal veio, vamos aguardar o capitão!

  4. Sabemos que o ideal seria equiparar o ANM ao ANS, via VPNI, como ocorreu com os OJ e CIJ, conforme Leis 500 e 501/2010. Mas, há que se trabalhar com a realidade, sem utopias populistas, tentando cada vez mais aproximar a remuneração do nível médio em relação à do nível superior (e não distanciá-las), uma vez que as atribuições já se confundem. Entendo que esse é o caminho! Abraço a todos e foco nos TJA.

  5. E a GANS? Está nesse relatório do CNJ? Gostaria de saber o que o CNJ pensa sobre o não pagamento até agora de uma gratificação instituída por lei há quase 1 ano!

  6. Bora Comemorar! Fizemos o L e querem cortar nossos triênio e licença prêmio! Absurdo esse projeto que Lula está forçando o Jorginho fazer aqui em SC! Jorginho defende os servidores públicos ! Vive distribuindo benesses para nos ! Se ele fez, foi pressão do Lula.

  7. Deveriam mostrar a tabela proposta para todos terem ideia, claro que a do Sinjusc é sonho, um servidor na ultima referência atual teria um aumento no vencimento de 6.000 reais sendo que metade dos técnicos ou mais já estão no final da tabela, o custo é proibitivo mas ao menos sei que se ao menos metade for aceita teria uma diferença imediata de 3.000, dá pra ter uma perspectiva pelo menos.

    1. Pior é um aumento de quase 10k no ANS (um analista no final da tabela com um cargo comissionado vai ganhar mais que juiz kkkkk), isso sim é impagável. Não tem mistério, eleva cada um dos grupos ocupacionais existentes pro primeiro nível do subsequente e deu pra bola. Em últimos casos, incorpora a famigerada GANS na tabela de vencimentos do SAU, SDV e ANM e altera as atribuições desses cargos. Honestamente, no formato atual do tribunal, não há espaço pra elevação de qualquer valor no ANS sem um aumento considerável nos níveis inferiores (no mínimo equivalente à GANS), ainda mais que a premissa agora é extinção de cargos intermediários para criação de mais analistas.

        1. Só economista aqui, impagável por que? Se paga parecido no MP, a diferença entre Técnico e Analista diminui quase 10% com a tabela apresentada, estudar matemática faz bem, tem que ver a proporção e não valores apenas.

          1. O teto do analista do MP não é 24 mil não… aliás, a diferença entre o nível médio e superior não é nem próxima da atual no TJSC (e que aumentaria com a tabela do sinjusc). Salvo engano a tabela atual do nível superior deles está girando próximo dos 17k e do nível médio dos 14k. O maior problema remuneratório do tribunal hoje é que o salário do nível médio estar muito baixo pras funções desempenhadas (as mesmas do ANS), gerando disfunção. A hora é de elevar o nível médio, até pq muito em breve o TJSC deve encaminhado um PLC extinguindo os cargos de TJA, com comando expresso para criação de analistas (quanto maior a remuneração do ANM, mais cargos ANS conseguem criar pela repercussão financeira).

      1. Richardo Aparecido Flam

        Já ouvi falar desse investimento, “jogo do tigrinho”, parece que tem muita gente ganhando bem com aplicações racionais e continuas, é uma forma de vencer a inflação que o governo está impondo para nós. Saudade de 2021 e 2022.

  8. Vamos pra cima! A conquista está próxima!
    Precisamos mais pessoas como Marçal!
    Precisamos lutar por novas verdades!
    A verdade e a realidade não pode ser absoluta!
    Nas mídias sociais ganharemos espaço e voz!
    A nova verdade será o que precisamos que seja considerada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *