Balcão Virtual

Considerando a criação do balcão Virtual pelo Tribunal de Justiça, em cumprimento às determinações do CNJ, bem assim, a diversidade de opiniões e dissabores que o tema tem gerado, as associações fizeram vários apontamentos à administração do Tribunal de justiça, posto o desgaste que mais um canal de comunicação traz aos servidores, os quais já estão psicologicamente bastante pressionados.

Nessa vereda, na tarde de ontem, a administração respondeu ao requerimento formulado pela AESC, que optou por fazer um requerimento voltado à categoria – veja aqui.

O requerimento da ATJ, por sua vez, é formulado com base nos argumentos dos TJAs, recebidos até a metade da tarde de ontem.

Entendemos que resolução do CNJ, no qual se baseou o documento do Tribunal de Justiça, estabelece a criação de um canal de comunicação, no entanto, parece não se tratar da criação de mais um canal, mas sim de um único canal, o que se pressupõe a desativação de todos os demais.

Ainda, entendemos que a exposição da categoria que está em teletrabalho, nem sempre por opção pessoal, quebra a privacidade e acaba deixando os servidores e seus familiares muito vulneráveis nesse tipo de procedimento, ocasionando de certa forma uma invasão no domicilio familiar.

Não podemos esquecer ainda, que temos um déficit de centenas de servidores, e o Balcão Virtual não é um procedimento robotizado, mas sim, humano, devendo esse aspecto ser levado em conta.

A resposta deve ocorrer nos próximos dias, tendo em vista que hoje é feriado na Capital do Estado – Florianópolis.

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