O pássaro está vivo ou está morto?
Quase todos conhecem a fábula do sábio e o pássaro, em que um jovem tenta testar a sabedoria do ancião procurando colocá-lo em uma situação “sem saída”, apresentando-lhe um pássaro entre suas mãos e perguntando se o pássaro está vivo ou está morto (veja aqui a história completa).
Com essa introdução queremos argumentar que causa espanto as notícias postadas pelo SINJUSC, notadamente sobre a quebra do limitador, que agora dizem que é viável e requerem a autoria, depois de todo um trabalho feito pela direção da ATJ. Esse espanto é ainda maior considerando que até a semana passada defendiam com unhas e dentes a reestruturação de cargos (inviável no momento) e não a quebra do limitador.
Todos sabem que o projeto da quebra do limitador é da ATJ, a qual, na semana que passou deu mais um passo para essa concretização (veja aqui) depois que durante o encontro dos TJAs em Treze Tilias, o representante do presidente anunciou durante o evento que o processo seria levado adiante.
Aliás, diga-se de passagem, não é de hoje que a direção sindical tenta usurpar conquistas, tanto das associações, quanto do Sindojus. Veja a matéria aqui
O grande problema que se avizinha é o fato da interferência sindical em projetos que não deram início, notadamente perto das eleições sindicais, com intuito apenas de angariar votos, o que poderá pôr tudo a perder.
Mais interessante é que, transmutados de verde e amarelo, cores essas que não está na sua essência, tentam às vésperas da eleição se apoderar de projetos de outrem.
Vale ressaltar que nos últimos seis anos, essa direção sindical em nenhum momento procurou às associações para oferecer apoio em quaisquer matérias que seja. Nem mesmo agora, às vésperas da eleição, a Chapa 1- formada em sua maioria pelos atuais dirigentes tentou qualquer aproximação. De outro Norte, o candidato da chapa 2, servidor Bruno André Dotta, que também faz parte do Conselho Gestor para o primeiro grau, tem participado de nossos eventos e se prontificado a dar todo o apoio ao projeto da quebra do limitador da ATJ que é muito mais benéfica para o TJAs do que aquela agora proposto por eles.
Assim, temos dois caminhos a seguir: Votamos numa chapa que nos apoia e abraça nossa causa, ou votamos numa chapa que desde agora tenta apresentar propostas incongruentes e que poderá pôr tudo a perder.
Por fim, respondendo à questão introdutória em que se indaga se o pássaro está vivo ou está morto, a resposta é simples, o pássaro está em suas mãos!
Analise os candidatos abaixo e tome a sua decisão: